Estava tentando chegar a um lugar, mas nunca o achava, apenas sabia que era um lugar muito especial. Cada vez ele se sentia mais perdido...
Estava tentando chegar a um lugar, mas nunca o achava, apenas sabia que era um lugar muito especial.
Cada vez ele se sentia mais perdido.
Haviam vozes dentro dele que diziam que o lugar onde ele estava não era o lugar certo e que, por isso mesmo, ele ainda não era a pessoa certa.
O que mais ele encontrava eram pessoas que lhe diziam com ele poderia chegar lá, por onde ir e o que fazer para chegar lá bem mais depressa. Enquanto ele caminhava junto a essas pessoas, se sentia um pouco menos perdido. Mas quando voltava a estar só, sentia-se ainda mais perdido.
Até que, numa encruzilhada, encontrou um velho homem sentado em uma pedra. Como sempre, contou ao velho da sua busca e perguntou ao velho para onde ele devia seguir para chegar lá e o que deveria fazer para lá chegar bem mais depressa, pois se sentia perdendo seu precioso tempo.
O velho lhe disse:
- Nenhuma dessas estradas o levará para onde você deseja ir. O lugar buscado já está dentro de você agora, e se já está, deve ser aqui mesmo. É por isso que eu fico aqui e agora pois já estou e sempre estive no meu lugar.. eu ainda escuto as vozes que me dizem que eu deveria buscar por algo mais, para sair daqui e ir pra lá, mas como sou um velho, aprendi a não confiar na auto critica nem nas exigências, pois sei que estas vozes são dos fantasmas dos meus pais.
- Mas, disse o buscador olhando em volta, este lugar não tem nada de especial!
- Pois é, disse o velho, só depois de deixar de querer ser alguém especial foi que eu achei o meu lugar, em qualquer lugar que eu esteja. Todos os lugares, para mim, não têm nada de especial. Quando não se quer mais ser alguém especial, fica fácil sair do zum zum zum da cabeça e descer ao silêncio do coração. Quando se está no coração, que é o meu lugar, todos que você encontra são teus hospedes e são bem vindos, independente do lugar de onde venham ou para onde irão.
Sergio Condé
Comments